Cartório 5º ofício > Portal da Transparência
O 5º Ofício de Registro de Imóveis de Fortaleza iniciou em 2017 um projeto piloto para melhorar o atendimento para deficientes auditivos, capacitando a equipe de atendimento em libras. Hoje o atendimento conta com colaboradores capacitados e sensibilizados na prestação de serviço aos deficientes auditivos. O CRI 5 está sempre preocupado em atender com excelência todo o público de forma inclusiva, respeitando e atendendo todas as especificidades dos portadores de deficiências e necessidades especiais.
O 5º Oficio de Registro de Imóveis de Fortaleza, há mais de 20 anos no mercado, escreve uma história diferenciada, adequando-se à realidade, estrutura e necessidade de seus clientes, transformando desafios em casos de sucesso.
Utilizando-se das melhores tecnologias, recursos computacionais, padrões e metodologias consagradas e certificadas no mercado.
Somos um Cartório de estrutura dinâmica e moderna, o que nos garante a flexibilidade e agilidade no atendimento dos nossos clientes utilizando o que é mais modernos em tecnologia e segurança da informação.
Nós do 5º Oficio temos como prática de garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade da informação. Representando a capacidade de se defender e recuperar de acidentes, como falhas ou interrupções de energia e ataques de cibernéticos.
Dispomos de uma estrutura pensada em alta disponibilidade com backups redundantes garantindo a uma complexa estrutura de segurança afim de proporcionar uma maior segurança aos seus clientes.
A continuidade e o planejamento de recuperação de desastres, segurança da informação são extremamente críticos para o 5º Oficio. Por isso, temos no objetivo da segurança da informação é proteger a informação de acesso não autorizado e uso indevido.
A melhor maneira de fazer isso é implementar medidas de defesa e processos que aumentam a proteção. Isso exige uma série de controles de acesso, bem como monitoramento, teste e treinamento contínuos.
O 5º Ofício de Registro de Imóveis de Fortaleza oferece atendimento inclusivo para o público portador de deficiência e necessidade especial conforme NBR 9050 e 13.994 da ABNT, desde o estacionamento com vaga demarcada e rampa de acesso a recepção com áreas de circulação e piso tátil, local para cadeirante com disponibilidade de cadeira de rodas, banheiro adaptado, placas de sinalização em braile, tabela de emolumentos e provimento 16/2018 em braile. A equipe de atendimento foi capacitada e sensibilizada para um atendimento humanizado e se comunicam em libras atendendo a todo o público de forma inclusiva.